O salto alto ideal

Salto alto é incrível. Para quem usa se sente mais confiante e bonita, ainda mais quando o sapato é maravilhoso. E que mulher resiste a um salto alto? Apesar de existirem diversos modelos, cada um com suas características, nem sempre o sapato valoriza a pessoa. Uma das formas de não errar na escolha é decidir pelo salto alto que combina com seu tipo físico, que te deixa confiante ao andar. Por isso irei mostrar alguns tipos de saltos e como usá-los.
Anabela


Salto baixo na planta do pé e vai alongando ao calcanhar. É ideal para quem não tem muito equilíbrio, pois o salto permite que a pessoa mantenha os pés firmes durante o caminhar. Indicado para montar looks mais sofisticados, com roupas de alfaiataria, como saias retas, terninhos, tubinhos.
Agulha


Costuma ser um salto muito traiçoeiro para quem não tem muito equilíbrio, principalmente se tiver o bico fino. Indicado para ocasiões formais dá um toque elegante ao visual.
Cone


Tem forma de cone invertido, quando médio é ideal para visuais mais comportados, quando alto pode ser usados em diversos looks. Também oferece equilíbrio, podendo ser usado no dia-a-dia.
Meia-pata


Essa é uma versão da plataforma, que só é alto e contínuo na parte dianteira do pé. Esse modelo está sempre em tendência, com diversos modelos de saltos. São confortáveis e ajudam o equilíbrio. Pode ser usado em looks casuais e formais.
Plataformas

O salto vai do calcanhar até a ponta do pé, oferecem muito equilíbrio e são indicados para o uso no dia-a-dia. Pode ser usado com roupas mais casuais, em looks despojados e descontraídos. Só esqueça os saltos de madeira com recortes de flores, eles estão fora de moda faz muito tempo.
Robusto e Quadrado

Salto bem grosso, oferece equilíbrio para o corpo. Pode ser usadas em looks casuais e elegantes, com calças jeans, saias e vestidos retos. De noite e durante o dia.

1 comentários: