
Aí que entra a explicação do nome Paisley. Na verdade, esse é o nome de uma cidade na Escócia que ficou famosa por conseguir reproduzir a estampa e vender muito mais barato para toda a Europa. Mas, como vemos, a estampa foi muito além dos xales indianos de cashmere. Hoje, podemos escolher entre uma infinidade de peças com cores diversificadas e que se adapta ao nosso gosto e estilo..

Existem variações da estampa por aí, então, se você quer algo mais discreto, procure as cores mais escuras ou aquelas que possuem apenas dois tons. Essas são mais fáceis de fazer combinações para ir trabalhar, por exemplo. Se você escolher um vestido, camisa ou blusa com a estampa, invista em peças de alfaiataria como blazers ou mais chiques, como trench coats, para dar mais seriedade à roupa. Caso você ainda não tenha acostumado com a estampa, escolha acessórios com essa padronagem, por exemplo, sapatos.
Masssss, como estamos no verão, a estampa merece sair do armário bem colorida e, de preferência, em tecidos bem leves, fluidos e molinhos. Acessórios e sapatos de couro marrom completam o look setentinha da estampa. Para dar um ar mais retrô, você pode escolher oxfords e bolsas tipo carteiro para acompanhar. Para descontrair, escolha bolsas bem coloridas, combinando com um dos tons da estampa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário